Logo Pontofisio

Medicina Física e de Reabilitação-Fisiatria

Dr. André Yee; Dr. Duarte Calado

Horário – Segunda-Feira e Sexta-Feira

A Medicina Física e de Reabilitação ou Fisiatria é uma especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e da terapêutica de diferentes situações tais como as patologias traumáticas, do sistema nervoso central e periférico, orto-traumatológica, cardio-respiratória, vascular periférica entre outras. A Medicina Física e de Reabilitação aplica diferentes estratégias terapêuticas que vão prevenir ou reduzir múltiplas consequências clínicas, doenças agudas e crónicas, no âmbito das deficiências, das incapacidades e das desvantagens.

Pode dizer-se que a Fisiatria cuida de todos os aspectos do tratamento, desde a prevenção de complicações inerentes às diversas patologias que atingem o ser humano. Ao tratamento das complicações já existentes, à minimização e recuperação das sequelas, levando o utente ao estado melhor de funcionalidade possível, visando a sai independência de terceiros para as actividades diárias e qualidade de vida.

Pediatria

Ana Fernandes

Horário – Quarta-Feira

A Pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Aspectos preventivos envolvem acções como o aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além de acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas patologias exclusivas ou não da criança e adolescente.

pesquisa

Pontofisio no Facebook